Minimizar os sinais de envelhecimento.

Aprenda como minimizar os sinais de envelhecimento da pele

Saiba como minimizar o envelhecimento da pele do rosto com hidratação!

Costumamos afirmar aqui no blog que: saúde e beleza andam juntas! Por isso, acreditamos que para revitalizar a pele e minimizar os sinais de envelhecimento não existem segredos, basta cuidar da saúde que a estética chegará naturalmente.

Com a idade ficamos mais prudentes com a aparência da pele, parece que conseguimos observar com mais atenção como o rosto fica “cansado”, com o tempo.

Saiba que um dos motivos dessa “expressão marcada”, na maioria das vezes é a falta de hidratação. Afinal, o ressecamento das áreas faciais tem diferentes origens, como: flutuações hormonais, exposição ao sol e até questões genéticas.

Quer saber como manter a pele do rosto sempre hidratada e diminuir os sinais de envelhecimento? Confira as nossas dicas!

Antes de hidratar o rosto de fato, alguns cuidados devem ser tomados:


Limpar!

Para uma boa limpeza você pode investir em diferentes modalidades de produto: o creme, o gel, a espuma, os fluidos, o leite, o lenço, o esfoliante, os sabonetes líquidos ou em barra, enfim, tipo que você mais se identifica. Afinal, a ideia principal é manter a beleza natural do rosto limpo, livre de bactérias e fungos.

É bom ficar atenta com o seu tipo de pele. A indicação faz, sim, toda diferença: se a sua pele é seca, oleosa ou mista. Tenha um produto de limpeza especial para o seu rosto, que atenda a sua especificidade.

Tonificar!

Depois que a pele estiver bem aveludada e limpa, é o momento de tonificar.

Só os tônicos de pele têm a capacidade de neutralizar o PH do rosto, alcançando regiões que os produtos de limpeza (como o sabonete, o gel e os lencinhos) não dão conta, retirando resíduo de maquiagem, protetor solar, poluição, entre outros.

Os tônicos não podem agredir a sua pele, pois essa ação retira toda a proteção natural do seu rosto, estimulando a produção de “sebo”. Então, é muito importante que o tônico proporcione uma limpeza profunda e responsável.

Existem diferentes tipos de tônicos: adstringentes, hidratantes, refrescantes, gelificados, iluminadores e, até, tônico com glicerina. Escolha qual deles é o mais adequado para o seu tipo de pele e vamos para a parte principal: a hidratação!

Agora, sim: os principais produtos para hidratar sua pele e minimizar os sinais de envelhecimento!

Após esse preparo, a área do rosto está pronta para receber a hidratação.

Para que a região facial não envelheça precocemente e não fique ressecada, é muito importante que você saiba escolher o hidratante. Afinal, é um produto que está em contato com o seu rosto todos os dias, seja criteriosa com o seu tipo de pele: oleosa, mista ou seca.

Fique atenta à composição desses produtos, além de hidratar, é importante que eles apresentem em sua fórmula: cicatrizantes, antioxidantes, vitaminas do complexo B, vitamina A, ceramidas e, é claro, o ácido hialurônico – que tem o poder de reter a água nas células, estimulando a produção de colágeno.

Peles oleosas e mistas.

Quem tem a pele oleosa, precisa ter atenção redobrada, do contrário, você pode comprar “gato por lebre” e ficar com a cobertura do rosto péssima. As melhores texturas para quem tem a pele mista (ou oleosa) são as mais leves, como o gel ou o sérum.

Gel Hidratante.

Geralmente, o gel é mais viscoso, por ser composto com muita água.

Essa é uma ótima opção para as peles oleosas e mistas, pois não obstrui os poros. O gel hidratante revitaliza a pele do rosto, atenuando as rugas, as linhas de expressão, além de ter ação antioxidante.

Sérum Hidratante.

O Sérum é uma opção que parece “água”, ele é bem suave. Sua aplicação é incrivelmente rápida, a pele absorve o líquido de maneira emergente e imperceptível. Sério! Por conta da sua concentração, o resultado revitalizante pode ser sentido na hora!

Peles secas

Os produtos para pele seca devem ser mais cremosos, densos e resistentes.

Cremes Hidratantes

De modo geral, os cremes possuem alta porcentagem de óleo, substância usada em tratamentos intensivos e ultra hidratantes. Se você não gosta da espessura “grossa” do creme, fique tranquila, no mercado já existem opções de toque seco, que irão fazer o seu gosto, com certeza.

Os cremes contam com todos os ativos que hidratam de forma intensiva e ajudam a combater os agentes causadores dos sinais do envelhecimento, exclusivamente, nas peles secas.

Dica extra: as Máscaras Faciais

Se você acha que a pele do seu rosto precisa de uma atenção urgente, a nossa Dica Extra é que você invista nas máscaras faciais.

Diferente dos outros produtos citados, as máscaras possuem fórmulas – ainda mais – concentradas, o que garante a ação profunda e prolongada de seus benefícios.

São fáceis de aplicar e proporcionam que você faça um detox: energizando, hidratando e revitalizando a pele.

E aí? Está pronta para transformar a sua pele do rosto, ficar mais jovem e mais poderosa?

Todos os produtos citados, para cuidar da sua pele, estão no site da Florenza! Venha conferir!

Leia também: Como deixar sua pele ainda mais bonita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *