Batom líquido ou batom de bastão melhor opção.

Batom líquido ou batom de bastão, qual a melhor escolha?

Está em dúvida na hora de escolher entre batom liquido e batom de bastão? Confira nossas dicas.

O batom dá um up total na make, isso não é segredo para ninguém! Mas qual é a melhor opção, o batom líquido ou o batom de bastão? Há mulheres que preferem um e há as que preferem o outro. Será que realmente existe um melhor?
O que sabemos, a princípio, é que o produto não pode faltar no nécessaire. Seja líquido ou bastão, a bolsa sempre precisa de um coringa para nos ajudar a dar aquele trato no visual.

O cuidado, aqui, deve ser não confundir o item líquido com o gloss, ok? O líquido, para te explicar melhor, é como se fosse o batom em bastão derretidinho. E ele fez tanto sucesso quando apareceu que, rapidamente, todas as marcas aderiram à ideia.

A opção em bastão dispensa comentários, não é? Toda mulher a conhece e sabe bem da sua capacidade de deixar o rosto vivo. Para ambos, existem diversas texturas e acabamentos, como cintilante, matte, cremoso, enfim. Com o líquido, a maioria das marcas possuem apenas o matte, mas ainda dá para encontrar alguns outros efeitos.

Bem, vamos direto ao ponto: batom líquido ou batom de bastão?

Usar batom líquido ou batom de bastão, eis a questão!

Antes de tudo, lembre-se: o rosto é seu! É o seu gosto e o que você achar melhor que precisa valer. Líquido ou bastão, os dois apresentam vantagens e desvantagens, mas quem escolhe o preferido é você.

Os olhos e a boca são as partes que mais se destacam na maquiagem. Sem dúvidas um batom mais marcante encanta a qualquer uma.

Vamos conferir, então, sobre cada um deles…

Vantagens do Batom Líquido.

O batom líquido é o novo queridinho das mulheres. Ele é aplicado como o gloss, mas tem muito mais pigmento e costuma secar depois de alguns minutos, deixando um aspecto aveludado e matte.

Uma grande vantagem do líquido é sua duração. Enquanto o de bastão precisa de retoques algumas vezes no dia, esse aqui precisa de muito pouco, ou quase nada.

Além disso, os líquidos contam com cores mais pigmentadas. O tom que está no vidrinho é exatamente a cor que ficará nos seus lábios – e com um efeito matte!

Após aplicá-lo, ele ficará cremoso, bem fácil de espalhar. Em poucos segundos, o líquido seca.

A dica é passá-lo com tranquilidade, sem pressa, pois as chances de escorrer é maior.

O efeito matte pede que os lábios estejam bem hidratados. Para facilitar a aplicação, aposte em um pincel específico para a boca.

Vantagens do batom de bastão.

O batom de bastão é o mais tradicional. Por isso é tão fácil encontrá-lo. O primeiro ponto a destacar, é a facilidade de aplicação. Sem escorrer ou borrar demais, o bastão é para aqueles momentos corridos da vida, em que você precisa de um retoque, ou quando está atrasada para algum compromisso.

O leque de tonalidades também é maior para o bastão. Você tem muitos mais opções para escolher e combinar com os seus dias. Outra vantagem, é que grande parte deles possuem hidratante, que impedem rachaduras, deixando os lábios mais bonitos e cuidados.

E aí, já tem o seu preferido? Nós gostamos dos dois! Batom líquido ou batom de bastão, tanto faz. A dica é optar por aquele que mais se adequa a ocasião que você está indo.

Que tal escolher um agora? No site da Florenza você encontra os melhores.

Ah! E se quiser ler outras postagens como essa, acompanhe nosso blog, temos muitas dicas de make e beleza te esperando!

Leita também: Como e quando usar batom nude?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *