Cuidados essências pré-maquiagem.

Cuidados essências com a pele antes da maquiagem

Os cuidados pré-maquiagem são tão essenciais quanto a limpeza e remoção completa de resíduos do pós. Tratar da pele antes de aplicar os produtos garante uma make mais duradoura e um aspecto saudável e bonito.

Muitas pessoas ignoram a importância desses cuidados por pura preguiça e já pulam logo para a etapa de preparo da pele com bases, corretivos e pós compactos. Mal sabem o probleminha que estão plantando. Veja bem: preparar a pele é diferente de cuidá-la.

E é exatamente por isso que estamos aqui. Selecionamos alguns produtos e dicas super básicas que vão te ajudar nessa pequena tarefa. Você vai perceber que os cuidados pré-maquiagem podem ser feitos de maneira simples e rápida e que os resultados são notáveis.

Continue a leitura para conferir!

Quais os cuidados pré-maquiagem essenciais?

Primeiro, é imprescindível entender que os cuidados do pré e pós-maquiagem são, sim, essenciais. Você está lidando com a pele, tudo que é aplicado nela soa como uma espécie de registro.

Dependendo do tratamento recebido, é possível que comecem a surgir espinhas, cravos, marquinhas e manchas indesejadas, ou, então, que o efeito bonito da make termine antes mesmo daquele evento importante que você dedicou horas de produção chegue ao fim.

Por isso, preparamos um passo a passo rápido que vai fazer toda a diferença. Olha só!

– Limpeza

Maquiagem envolve limpeza, antes e depois!

Para a primeira etapa, você deve escolher um sabonete que atenda às necessidades do seu tipo de pele. Por exemplo: ela é mista, seca, ou oleosa? O sabonete tem papel fundamental para eliminar as impureza e excesso de oleosidade do rosto.

Depois, use um tônico. O produto fará com que o pH da pele seja equilibrado, fechará os poros e a deixará pronta para receber o restante dos cosméticos.

– Hidratação e proteção solar

Após a limpeza, uma dose de hidratação! Hidratar a pele é fundamental para mantê-la com um aspecto bonito, saudável, sem ressecamento e para evitar o efeito craquelado da make. – que ninguém merece!

Na hora de escolher o hidratante, procure uma opção oil free. A dica é espalhar o produto fazendo movimentos circulares com os dedos para ativar a circulação do local. Bem simples.

É a vez, agora, de proteger a pele dos raios solares nocivos. Sem preguiça, não deixe de aplicar um protetor solar. Se a sua queixa é em relação ao aspecto oleoso que muitos protetores costumam causar, temos uma boa notícia, existem produtos com toque seco no mercado. Então, isso não é mais desculpa. Temos certeza que você não quer ter problemas de pele, não é?

– Utilização do Primer

Talvez você nunca tenha dado muita importância para esse item. Mas, fique sabendo que ele é o primeiro produto a ser aplicado antes de iniciar a maquiagem de fato. O Primer é um verdadeiro multifunções! Ele é responsável por hidratar, suavizar a textura da pele, minimizar imperfeições e poros abertos e, ainda, proporcionar maior fixação à make. Sem falar no efeito aveludado e uniforme!

Para fazer a aplicação do produto, comece espalhando-o do centro do rosto para as extremidades, assim você consegue atender a todas as partes, deixando a região T, que é a mais oleosa, com maior concentração. Isso é muito importante, pois ele ajuda a equilibrar o excesso de óleo.

Lembre-se de observar qual o seu tipo de pele para decidir a textura do Primer, ok? E aí é só começar a produção!

Cuidados pós-maquiagem.

Depois de ter passado o dia ou a noite inteira com a make no rosto, é hora dos cuidados pós-maquiagem! Deixe a preguiça de lado se não quiser ter de lidar com o aparecimento de cravos, espinhas e marquinhas.

Antes de tudo, é importante fazer a limpeza!

Com um demaquilante, retire todo o excesso dos produtos. Feito isso, lave o rosto com um sabonete facial neutro, ou específico para o seu tipo de pele (mista, seca ou oleosa). Passe um tonificante adstringente para tirar aqueles resíduos mais difíceis, que a lavagem não consegue alcançar.

Após a limpeza, hidrate!

A hidratação será sempre importante e necessária. Especialmente para quem tem uma pele mais ressecada. É ela que proporcionará um aspecto de cuidado e saúde à pele e evitará o envelhecimento precoce.

Vamos recapitular… Anote aí as boas práticas para manter a sua cútis sempre viscosa e com boa aparência:

  • Tratamento antes de iniciar a maquiagem, envolvendo: limpeza, hidratação e proteção solar;
  • Utilização de produtos específicos para o seu tipo de pele;
  • Não dormir, em hipótese alguma, sem retirar toda a make, realizar uma limpeza adequada e sem hidratação;

Viu só? Não é tão trabalhoso quanto parece. Com poucos produtos e em pouco tempo, você tem uma pele tratada e preparada para receber a maquiagem, limpa e hidratada. Cuide-se! O seu rosto é a sua marca!

No portal da Florenza você encontra todos esses itens de cuidados para o pré e pós-maquiagem. Dá uma olhadinha! E se quiser ler outras postagens como essa, acompanhe nosso blog. Temos muitas dicas e informações de beleza para você!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *