Escolha o hidratante facial ideal para sua pele

Saiba como escolher o hidratante facial ideal para sua pele

Pele é que nem gosto, cada um tem a sua: seca, oleosa ou mista, ela varia de pessoa para pessoa. A seca é mais delicada e exige uma hidratação mais profunda, enquanto a oleosa precisa de cuidados diferentes devido à presença de acne. Aliás, muita gente que tem a pele oleosa, acha que é desnecessário utilizar hidratante, ou que ele vai deixá-la ainda mais carregada de óleo. Mas isso é só um mito!

Hidratar a pele do rosto é indispensável na rotina de cuidados das mulheres, especialmente para as que usam maquiagem constantemente. O hidratante, na verdade, deveria estar no dia a dia de todo mundo.  A hidratação frequente evita diversos danos à pele, como envelhecimento precoce, porque mantém a renovação das células e a produção de colágeno em dia.

Diferente do que as pessoas temem, o processo ajuda a manter o nível de oleosidade da pele. Quando a pele não tem a hidratação necessária e recebe produtos que retiram a oleosidade, nosso organismo entende que precisa produzir mais sebo para protegê-la.

Então, tenha você pele seca, oleosa ou mista, nunca dispense o uso do hidratante – ainda mais antes da maquiagem!

Veja por que é importante utilizá-lo antes da make!

Como funciona a hidratação antes da maquiagem ?

Base, corretivo, pó – toda maquiagem começa com essa sequência, certo? Errado! Antes da base, é super importante que seja aplicado o hidratante facial. Passar o produto primeiro só traz vantagem.

Em primeiro lugar, ele vai dar à pele os nutrientes necessários, reduzindo as linhas de expressão após a produção. Segundo lugar, vai evitar que a pele entre em contato diretamente com a base, que muitas vezes possui componentes que ressecam ainda mais a cútis. E, terceiro, vai dar uniformidade e maciez, deixando a pele com um acabamento muito mais homogêneo.

Além de tudo isso, usar hidratante ajuda a fixar a base e cai muito bem com os produtos matte, pois impede que eles fiquem com o temido aspecto craquelado. Esse efeito acontece quando a pele está precisando de líquido e acaba “sugando” a água do produto, deixando à mostra os pigmentos. A mesma coisa acontece com o batom matte, que faz a boca ficar mais seca e descascando.

Existem diversos tipos de hidratantes para usar antes da maquiagem, dentre eles, itens com fins específicos de hidratar ou até produtos que, além disso, fecham os poros, matificam a pele, fixam a make e muito mais.

Quer conhecer esses produtinhos? Confira a seguir!

Tipos de hidratante para usar antes da maquiagem: veja qual o melhor para você! 

Agora que vimos a importância de usar o hidratante, que tal conhecer um pouco mais sobre eles e entender qual é o melhor para sua pele?

Existem opções de sérum, bruma e fixadores hidratantes. Veja!

Creme hidratante: O melhor creme hidratante para o rosto é aquele que dá certo com a sua pele. No geral, ele promove hidratação e nutrição intensas, e pode ser usado como primer de ação leve e cobertura translúcida. Esse tipo de hidratante é ideal para pele seca, pois devolve a água a ela, até em caso severo. Já a oleosa exige certo cuidado com o creme: para essas pessoas, escolher opções “oil free” com poder matificante é essencial.

Sérum hidratante: O sérum é um soro fluido com micropartículas que dão brilho, melhoram a circulação e dão homogeneidade à pele, além de repor vitaminas. Esse produto tem sido o queridinho das mulheres e dos maquiadores profissionais, porque hidratam, nutrem e ainda deixam a cútis muito mais uniforme – tudo isso com um efeito bem sequinho e refrescante.

Essa opção pode ser usada por qualquer tipo de pele, especialmente as mistas. Tem como não amar?

Fixador Hidratante: Tem algo mais incrível do que um fixador de maquiagem potente, leve e hidratante? O fixador hidratante é tudo isso e como plus ainda pode ser usado antes, durante e depois da make.

Você encontra, também, modalidades com glitters fininhos que deixam a pele com o aspecto mais iluminado. Esse item pode ser usado por qualquer tipo de pele.

Gel Hidratante: O gel hidratante proporciona leveza e refrescância, além de deixar a make fixada durante horas. Normalmente com extratos de aloe vera, o gel hidratante é indicado para as oleosas, pois controla a oleosidade evitando que ela estrague a maquiagem. Então se sua pele é oleosa, aposte nessa versão!

E aí, já escolheu qual o melhor hidratante facial para você? Agora que você viu por que é importante manter a pele hidratada, principalmente antes da make, é hora de colocar o processo em prática!

E não se prenda somente à preparação de pele, é importante hidratar o rosto, também, antes de dormir, que é o momento em que a cútis absorve melhor o produto. Deixá-la limpinha é essencial.

No site da Florenza, você encontra todos esses produtos mencionados aqui. Temos os melhores hidratantes, além de muitos outros itens de maquiagem para você. Confira!

Continue acompanhando nosso blog para receber mais dicas de beleza e maquiagem. Não perca nossas postagens e deixe sua beleza sempre em destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *