Melhores opções de batom matte.

Batom matte, separamos as melhores opções para você

Desde que o batom matte entrou nas tendências de make, ele nunca mais foi esquecido. O efeito sequinho e sem brilho tomou conta do coração das mulheres, por oferecer mais estilo e segurança na hora de escolher um batom que não transfira. Afinal, ninguém gosta de sair manchando tudo de maquiagem, não é mesmo?

O matte é um curinga em qualquer make, já que permite um leque muito grande de combinações. Fosco, ele possibilita abusar do brilho no restante da produção, com sombras metalizadas e um iluminador. E tem mais: como é mais discreto do que o cremoso e o cintilante, o batom abre espaço para abusar das cores mais vibrantes sem medo.

No entanto, é muito comum as pessoas cometerem erros ao usá-lo. Ele tem a tendência de deixar o aspecto da boca mais ressecado do que o normal, e isso precisa ser considerado na hora de se maquiar. Além disso, é muito comum borrar o matte e não ter tempo de arrumar, pois a secagem é rápida.

Levando esses fatores em conta, separamos algumas dicas para você escolher as melhores opções de batom.

Olha só!

Conheça os tipos de batom matte e escolha qual é a sua cara!

Batom matte líquido: Quando essa tendência surgiu, todo mundo tinha um pouco de receio de usar, com perguntas do tipo “se é líquido, como vai ficar fosco?”. Até então o líquido era destinado apenas para o gloss. Mas, por incrível que pareça, hoje em dia, é a opção mais vendida de batom matte.

A textura líquida possui uma secagem rápida, o que é uma vantagem nos momentos de pressa. Por outro lado, para quem não tem muita habilidade na aplicação, é uma dificuldade. Em comparação ao bastão, essa versão é mais sequinha e com melhor acabamento.

Batom matte bastão: O matte em bastão é mais tradicional. Um dos seus pontos positivos é a facilidade de passar, já que permite um controle maior e não corre o risco de escorrer para fora da boca durante a aplicação. Outra vantagem é que não é tão seco quanto a maioria dos líquidos. Até os que são super matte têm um toque de cremosidade, com um efeito aveludado.

Batom matte em lápis: O batom matte em lápis é uma versão novinha em folha. Essa tendência vem ganhando cada vez mais espaço e lembra muito a opção em bastão em relação à textura e aplicação. A diferença é que é mais preciso do que o batom tradicional. Por ter a ponta menor, e mais fácil controlar as áreas que deseja aplicar: serve tanto para contorno quanto para preenchimento dos lábios – incrível, não é?

E aí, qual é mais sua cara? Todos apresentam suas vantagens e desvantagens.

Quer saber quais cuidados devem ser tomados na hora de usar o matte. Veja a seguir!

Entenda os cuidados na hora de usar o batom matte.

O matte é assim: quem não ama, é porque usou errado. Para não cometer os erros mais comuns na hora de usar essa tendência, separamos algumas dicas para você, acompanhe:

Use hidratante labial. Esse procedimento é fundamental para que o resultado do batom fique de acordo com o esperado. Muita gente abandona o matte por achar que ele dá um efeito muito ressecado, mas não sabem que a solução é tão simples. Usar o hidratante antes da aplicação não anula o resultado fosco, apenas evita que ele fique craquelado. A dica não é usar o hidratante apenas antes desse tipo de batom, e sim constantemente. O uso frequente evita o aparecimento daquelas pelinhas chatas, que interferem muito no final da maquiagem.

Faça contorno. Usar o lápis de boca é essencial para evitar que o batom borre. Isso vai garantir a rapidez de aplicação, além de ser muito mais prático. Com exceção do batom em lápis, procure um lápis da cor do batom e o resultado vai ser perfeito. Desenhar um “X” no meio dos lábios é uma dica que complementa o contorno, pois delimita o desenho da boca, imitando um coração, aí é só espalhar o produto cuidadosamente.

Uma dica é começar a usar o matte pelas tonalidades nude, que são mais discretas e não tem o perigo de ficar uma tragédia se for mal aplicado.

Limpe o borrado com hastes de algodão e corretivo. Caso você tenha seguido o procedimento anterior e mesmo assim tenha dado aquela borradinha no canto da boca, espere o batom secar e limpe o excesso com uma haste de algodão e demaquilante. Se ainda ficar alguma manchinha, passe o corretivo com um pincel fino ao redor da boca. Assim você redefine o contorno dos lábios e o acabamento ficará perfeito!

Agora que você conhece as melhores opções de batom matte e sabe como aplicar, está pronta para sair por aí arrasando na tendência. No site da Florenza, você encontra todas essas modalidades de batom matte mencionadas aqui, além de muitos outros produtos fundamentais para o seu dia a dia. Confere lá!

Ah! E para receber mais dicas como essa, não perca as postagens do nosso blog.

Temos muitas novidades e informações de beleza e maquiagem!

Veja também: Como e quando usar batom nude?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *