Confira as melhores opções de paletas de sombras para maquiagem.

Separamos as melhores paletas de sombras para você

A sombra é um item de maquiagem essencial para produções que vão além do básico com apenas ‘base, batom e máscara de cílios’. Ela é fundamental para criar uma composição de cores no look e é a peça-chave para deixar o visual com um ar mais profissional.

Para uma make de festa, ter uma paleta de sombras é muito importante. Isso porque os kits vêm com tonalidades estratégicas provenientes da mesma base de tons para formar os efeitos degradê e esfumado, que deixarão seu visual muito mais elegante. Mas não é somente em momentos mais elaborados que a sombra é usada. Ela também pode incrementar maquiagens leves, voltadas para ocasiões do dia a dia: no trabalho ou happy hour, uma sombra nude torna o look muito mais charmoso.

O item transita entre a make básica e a complexa e é perfeito para quem gosta de brincar com as cores na hora de se produzir. Existem diversas opções de paletas, com diferentes quantidades de cores, tonalidades e texturas.

Normalmente, os conjuntos são baseados na mesma paleta de cores para facilitar a combinação, por exemplo: se você quer uma make preta esfumada, vale investir em uma paleta única que tenha todas as tonalidades necessárias – preto grafite, cinza, marrom, branco, preto com glitter etc – assim, dá para criar um efeito muito mais bacana do que apenas um preto chapado no olho todo.

Agora, para quem curte uma make mais artística e colorida, há opções de kits com diferentes opções de tonalidades vibrantes, voltadas especialmente para produções profissionais.

No momento de escolher uma paleta, além das cores, é importante analisar a qualidade do produto, principalmente se é bem pigmentado. Afinal, não tem nada mais chato do que aquela sombra que parece nem pegar na pele. Para isso, separamos as melhores paletas de sombras para te ajudar nessa missão. Confira!

Conheça as melhores paletas de sombras.

Sombras matte, cintilantes, com glitter… como você prefere? Separamos uma lista de marcas de sombras com base nos critérios qualidade e preço para te ajudar a adquirir um produto com bom custo-benefício. Veja:

1) Paleta Playboy: a marca tem como objetivo realçar a beleza natural e a sensualidade feminina. Com uma diversidade de opções, as paletas Playboy são diversificadas e apresentam preços bem acessíveis.

2) Paleta Ruby Rose: Conhecida e querida por oferecer produtos baratinhos com a qualidade das marcas caras. Além da sombra em si, as paletas Ruby Rose acompanham o primer, que é essencial para fixar o produto na pele. Vale super a pena.

3) Paleta Catharine Hill: A marca é nacional com cara de importada. Voltada especialmente ao público profissional, as paletas de sombra Catharine Hill possui uma variedade enorme de cores pigmentadas, desenvolvidas e pensadas para maquiagens artísticas.

4) Paleta Vult: Os produtos da marca são de altíssima qualidade e com um preço acessível. As paletas são mais compactas, perfeitas para quem gosta de carregar na necessaire as cores mais essenciais. Assim, a Vult oferece desde as paletas de tonalidades clássicas, até conjunto de cores cintilantes ou matte. É surpreendente!

5) Paleta Fenzza: As paletas da Fenzza são feitas para trazer praticidade na hora da make: você pode encontrar produtos como blush, contorno ou até mesmo cílios postiços, e o melhor: tudo isso com um preço muito baixo.

6) Paleta Morphe: A marca gringa é conhecida mundialmente pela alta qualidade de seus produtos. As paletas de sombras Morphe são voltadas para o público profissional, muito usadas em makes artísticas e super elaboradas, com alta fixação e pigmentação. Se você é maquiador ou maquiadora profissional, vale muito a pena investir nas opções da marca.

7) Paleta Luisance: Assim como a Ruby Rose, a Luisance apresenta produtos de qualidade e preços bastante acessíveis. Desde paletas pequenas e compactas até kits mais completos, a marca oferece praticidade e um ótimo custo-benefício para montar makes completíssimas.

Tipos de sombra que compõem as paletas:

Na hora de aplicar a sombra, é interessante considerar qual o objetivo da make. Existem diversos tipos de sombras, e cada uma proporciona um efeito diferente de acordo com produção.

Olha só!

Matte: é a sombra mais querida dos últimos tempos por oferecer um acabamento aveludado e mais natural. O fato de não ter brilho permite a preparação de uma pele bem elaborada, com bastante iluminação.

Cintilante: A sombra cintilante possui um toque seco, mas com pequenas partículas brilhosas que dão um tom perolado, iluminando as pálpebras.

3D: A sombra 3D é mais pigmentada do que a sombra normal e cria um efeito de profundidade no olhar. É ideal para mulheres que adoram um olhão!

– Glitter: A sombra com glitter é perfeita para quem ama brilho! Aposte nela para makes bem produzidas e cheias de glamour.

– Metalizada: A sombra metalizada tem um brilho intenso, com efeito molhado mesmo apresentando textura seca. Cai bem em maquiagens para festas noturnas, pois destacam bastante os olhos sem exagero.

E aí, qual sombra você gostou mais? Escolha a paleta que mais combina com você e arrase na make!

No site da Florenza, você encontra todas essas paletas mencionadas aqui, além de muitos outros produtos de maquiagem para realçar sua beleza natural. Confere lá!

E para receber mais dicas de beleza, acompanhe nosso blog e não perca nenhuma postagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *