Como usar cílios postiços.

Aprenda passo a passo como usar cílios postiços corretamente

Separamos algumas dicas bem bacanas para te ensinar a usar cílios postiços.

Toda mulher sonha em ter cílios enormes e volumosos, não é mesmo? Na hora de fazer uma make mais elaborada, seja para uma festa de formatura, casamento, ou até mesmo para um evento mais casual, os cílios postiços são uma excelente opção para dar aquele upgrade no olhar e deixar a make com “cara de salão”.

Para isso, existem diversas opções de cílios postiços no mercado, que vão desde os mais básicos aos mais volumosos, feitos para atender diversas propostas de make.

Se você quer aprender como usar cílios postiços e turbinar sua produção sem gastar demais, confira nossas dicas para ficar com os famosos “cílios de boneca”. Veja como é simples!

Anote o passo a passo de como usar cílios postiços!

  • Ajuste o tamanho dos cílios.

Essa dica é essencial para os cílios ficarem bem firmes e posicionados nos olhos. Antes de passar a cola, coloque-os na pálpebra para ver se eles não ficam muito compridos. Caso fique sobrando nas laterais, corte um pequeno comprimento do final do cílios. Mas vai devagar para não cortar muito, ein! Se ficar pequeno demais, não tem volta.

  • Escolha uma cola transparente.

Se você é iniciante e está aprendendo a colocar os cílios, pode ser que acabe deixando um pouquinho “torto” na hora da aplicação. Se a cola for preta, provavelmente vai estragar toda sua maquiagem e você ficará bem frustrada. Agora, se a cola for transparente, ainda dá tempo de ajustá-los sem fazer aquele borrão. Por isso, se não tiver muita prática em colocar cílios postiços, opte por uma cola transparente.

E não passe muita! Uma fina camada já é o suficiente.

  • Espere a cola secar um pouco.

Depois de passar a cola nos cílios, espere pelo menos 30 segundos antes de aplicá-los na pálpebra. Assim, a cola vai estar numa consistência boa e não terá o risco deles saírem do lugar antes de secarem completamente. Feito isso, é só colar!

  • Use uma pinça para aplicar os cílios.

Em vez de aplicar os cílios diretamente com os dedos, use o auxílio de uma pinça! Segure-os com a pinça e aplique o mais próximo possível dos seus cílios naturais, começando pelo meio. A pinça irá te ajudar a ver certinho onde eles devem ser aplicados, não deixando que fiquem fora demais e nem tão para dentro das pálpebras.

  • Passe máscara de cílios.

Depois de colocar os cílios e a cola secar completamente, passe a máscara de cílios para unir bem seus fios naturais aos postiços. Isso deixará os cilios uniformes e com um aspecto mais natural!

Viu só, não é tão difícil assim! Só precisa de um pouquinho de prática. Porém, a partir daí, surgem as seguintes questões: “mas eu devo aplicar os cílios antes ou depois de passar a maquiagem nos olhos? E depois de usar os cílios, como devo removê-los?”.

– Qual a ordem de aplicação dos cílios postiços?


Sempre que vamos começar a make, ficamos no dilema: os cílios postiços vêm antes ou depois da maquiagem? A ordem é algo pessoal. Mas, a nossa dica é que você os coloque por último! Isso porque eles podem atrapalhar a aplicação de outros produtos, como a sombra, o lápis e o iluminador. Além do mais, é muito provável que, se for aplicado primeiro, os cílios ficarão sujos, fazendo com que o resultado não seja como o desejado.

Aí você pensa: mas eu não tenho prática em aplicar os cílios, tenho medo de estragar a maquiagem toda se colocá-los depois. Ei, calma!

Embora seja difícil acertar de primeira, é só seguir a dica de utilizar uma cola transparente. Assim, não haverá risco de estragar aquela make linda que você demorou horrores para fazer.

Mas, caso você use a cola preta e dê uma borradinha, dá para disfarçar com o delineador. Aliás, o delineado gatinho é incrível e combina muito com cílios postiços!

– E depois de usar os cílios, como devo remover?

Um procedimento muito importante para não danificar os cílios naturais é usar o demaquilante na hora de remover os postiços. Essa etapa é fundamental tanto para aumentar a vida útil dos cílios postiços quanto para preservar os seus fios naturais.

Como colamos os cílios artificiais muito próximo dos naturais, é possível que saia alguns fios junto com a cola, dependendo de como você puxá-los. Assim, o uso de um bom demaquilante evita a perda dos nossos tão preciosos cílios naturais.

Além disso, o cuidado na hora de remover é fundamental se você pretende reutilizar seus cílios postiços. Após o uso, guarde-os na própria embalagem em que vieram, pois ela simula o formato do nosso olho e impede que os cílios fiquem tortos e amassados.

Agora que você já aprendeu como usar cílios postiços e quais cuidados deve ter, só precisa escolher o modelo ideal para deixar sua make do jeitinho que você quer.  E existem diversos modelos, dos mais básicos aos mais extravagantes: cílios curtos, longos, delicados, volumosos, 3D, 4D… (ufa! são muitas opções!).

No portal da Florenza você encontra diversos estilos de cílios postiços e todos os produtos necessários para aplicá-los. Vale a pena dar uma conferida! E se quiser acompanhar outras dicas de maquiagem, basta acessar nosso blog. Temos muitas dicas de beleza para você!

Leia também: Aprenda a usar o blush adequado para o seu tipo de pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *