Como deixar sua maleta de maquiagem completa.

Aprenda como montar sua maleta de maquiagem e deixa-la completa

Saiba como montar sua maleta de maquiagem e o que é preciso para deixa-la completa?


Toda pessoa que se relaciona com maquiagem sonha em ter uma maleta completinha. Seja para o uso pessoal – que pede
makes para o dia a dia e, até, para os eventos mais formais, sempre voltadas para o perfil de quem está montando a maleta – ou para o uso profissional, que envolve produtos para diferentes personalidades, já que você pode atender diversas tonalidades de peles, seguir tendências, entre outros.

Por isso, vamos te contar o que não pode faltar na sua maleta de maquiagem, para que não fiquem dúvidas! Vamos lá?

Quais itens não podem faltar na sua maleta de maquiagem:

 

Um organizador!


Ter um acessório específico
para guardar maquiagem – que seja ideal para a sua relação com o momento da make – faz toda a diferença. É uma questão de organização: qual o tamanho perfeito para a sua necessidade? Você vai “carregar” os seus produtos por aí ou eles ficarão guardados em casa?

Uma nécessaire de maquiagem para ter os itens sempre à mão, com certeza, ajuda a manter a aparência durante o dia: importantíssimo para você levar tudo que precisa com proteção e cuidado.

Mas, caso você tenha muitas peças e queira deixá-las em um único lugar, é importante organizar seus materiais em uma Maleta de Alumínio, ter esse costume evita que você fique procurando seus pertences o tempo todo e garante que eles fiquem sempre protegidos.

Delineadores.


O delineado pode vir sozinho, como carro chefe da
make, ou, pode finalizar a sombra, dando acabamento especial para o olhar. Existem algumas modalidades de delineadoresbasta você escolher quais se identifica mais e ter uma opção em mãos:

O delineador líquido, que possibilita traços mais finos, mais usados na maquiagem do dia a dia;

O delineador em gel ou creme, que, por ser mais consistente, permite que você trabalhe a espessura do traçado nos olhos, sem borrar;

O delineador em caneta, traçado mais preciso do que com esse produto não existe, ótimo para aplicações ultrafinas;

E, o delineador adesivo, que vem em formato de gatinho, com glitter ou sem glitter – muito prático, perfeito para aplicações super ágeis, para ocasiões especiais!

Sombras

Colorir, iluminar, dar profundidade ao olhar, aumentar ou diminuir, disfarçar características específicas de cada tipo de olho… A sombra é um elemento coringa na make. Cada tonalidade, em sua intensidade de cor, torna possível que uma maquiagem seja adequada para um evento formal ou uma festa de carnaval!

As paletas de sombras são as queridinhas dos maquiadores e das apaixonadas pelo mundo das maquiagens! Existem algumas caixas que possuem mais de 100 cores (para quê?), uma paleta simples, que te proporcione de 4 a 30 cores já está de ótimo tamanho!

Tenha em sua maleta, sempre, um conjunto de sombras que tenha uma boa pigmentação, em que as cores fiquem exatamente como estão na paleta.

A ideia é que ela te ofereça opções suficientes para que você possa transformar um look, indo do esfumaçado marrom do dia a dia, para o preto nos olhos, muito pedido na noite.

Duas opções de Lápis

Esse é o parceiro de truques! Os lápis para os olhos favorecem os pequeninos e, também, os grandes.

Se quiser dar a impressão “abrindo os olhos”, vá de cores claras, como o bege, branco e os coloridos. Mas, se quiser diminuir a impressão do olhar, prefira os tons escuros, como preto e marrom. O importante é manter dois extremos na sua maleta, para auxiliar no momento da maquiagem.

Base para sua pele

Como o seu nome já diz, é a base dessa história toda! É impossível ter um conjuntinho de maquiagens emergenciais que não tenha – pelo menos – uma boa base.

Esteja sempre atenta ao nível de cobertura, identificando qual tipo de acabamento mais combina com você:

A base líquida – mais fina e natural;

A base cremosa – que tem alta cobertura, com um efeito mais pesado;

E, a base compacta – que tem um efeito super sútil.

Blur e Prime

O Blur e o Primer são conhecidos como os milagreiros da pele! É importante tê-los sempre no seu kit, pois eles devem entrar em cena antes mesmo da base e do corretivo, agindo com hidratação.

A capacidade desses produtos em suavizar a aparência dos poros e das linhas finas, proporciona um toque aveludado à maquiagem, que é incomparável, vale muito a pena!

Iluminadores

A vida da maquiagem fica por conta do Iluminador. Ou seja, é outro item essencial na sua make!

O acabamento com ar de saudável na maquiagem, que realça o que você quer mostrar, fica por conta dos iluminadores. Eles estão em alta nas tonalidades: pratas e douradas! E, também, na modalidade translúcida, que não adiciona cor.

Os incríveis Batons Metálicos

Com certeza você já tem em sua maleta de make um lápis labial, um batom tradicional, um gloss, e, talvez, até tenha um batom matte – aquele que apresenta intensidade e duração das cores, por ser mais pigmentado.

Mas, os batons metálicos são a pedida da vez! A tendência em cores para a boca! Totalmente diferente do fosco do matte e do cintilante do tradicional, o metálico possui um brilho que é só dele, afinal, tem um acabamento muito luxuoso! Por ser uma versão de boca mais conceitual, a sugestão é colocar um desses na maleta e deixar o brilho metalizado para ocasiões especiais!

E então, já sabe como organizar a sua maleta de maquiagem com tudo que é necessário?

Esperamos que sim! Tudo que você precisa para montar a sua maleta de maquiagem está no site da Florenza, venha conferir!

Leia também:

Kit de maquiagem para iniciantes.
Saiba o que não podem faltar no seu kit de maquiagem.

Gostou no post ? Compartilhe nas redes sociais.

 

1 comentário em “Aprenda como montar sua maleta de maquiagem e deixa-la completa”

  1. Avatar

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico. Era exatamente o que eu estava buscando na internet e todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e gratidão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *