Como usar máscara de cílios.

Dicas de como usar a máscara de cílios corretamente

Cílios grandes e volumosos são uma característica que as mulheres adoram e investem muito para conseguir. E não é para menos: eles fazem toda diferença na make, pois valorizam o olhar e dão muito mais charme à produção. Se você já usou cílios postiços, sabe como o item causa um contraste no visual – além de enaltecer o olhar, eles proporcionam um toque a mais de feminilidade.

Os postiços costumam ser dedicados às produções mais elaboradas, como aquele evento especial cheio de flashes. No dia a dia, não cai muito bem exagerar nas pestanas, especialmente em uma ocasião durante o dia.

O que fazer, então, para manter o cílio cheinho e atrativo mesmo em uma situação mais casual? A solução é simples: abuse da máscara de cílios!

Esse item, conhecido também como rímel, não é novidade para ninguém – até porque é um dos produtos de maquiagem mais vendidos no mundo. Ele é responsável por deixar o olhar glamouroso e encantador, e tudo isso sem precisar aplicar os postiços.

Vale a pena investir em um bom rímel e aprender a usá-lo corretamente. E não precisa procurar muito. No post de hoje, preparamos algumas dicas sobre como usar esse item da maneira ideal e ainda trouxemos uma seleção das melhores marcas para te ajudar a escolher o seu. Olha só!

 Passo a passo de como usar o rímel corretamente.

Apesar de exigir alguns cuidados para alcançar um bom resultado, aplicar a máscara de cílios corretamente não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Siga o passo a passo a seguir e aprenda como fazer isso sozinha, você vai virar mestre! Veja:

  1. O primeiro procedimento é escolher o produto ideal para seus objetivos. Você gosta de cílios volumosos? Ou prefere os alongados? Não adianta passar dez camadas de um rímel querendo dar volume aos cílios se ele é feito para alongá-los. Portanto, escolha muito bem o produto de acordo com as suas necessidades, pois cada um varia na composição e no formato do pincel.
  1. Antes de passar a máscara, aposte no uso do curvex. Ele ajuda a deixar os cílios mais curvados e com um efeito de boneca. Esse efeito dificilmente é conseguido somente com o rímel. Mas cuidado: se usar o curvex depois de passar o rímel, seus cílios podem quebrar, já que o produto deixa os pelos rígidos. Se esquecer do curvex antes do produto, é melhor não arriscar. Deixe para a próxima vez.
  1. Use duas camadas de rímel. Muitas vezes, as pessoas querem tanto atingir um efeito volumoso que acabam exagerando, passando várias e várias camadas. Não faça isso! Você vai criar um grumo e ocasionar um resultado artificial e grosseiro. Duas camadas bem aplicadas são suficientes: retire o excesso de produto do pincel e passe horizontalmente da raiz até as pontas dos cílios.
  1. Para passar nos cílios inferiores, não pegue o pincel carregado de rímel. Em vez disso, aproveite quando estiver passando a segunda camada nos superiores para utilizar o que sobrou na pálpebra inferior, sem retirar mais produto – como eles são curtinhos, podem ficar sobrecarregados. Uma dica para quem gosta de um efeito mais clean é usar um rímel transparente na parte inferior.
  1. Deixe a máscara de cílios para o final da make. Passar a máscara primeiro pode atrapalhar a produção, principalmente a preparação da pele, já que os cílios ficam sujos e danificados pelos outros produtos. A máscara também interfere na aplicação de sombra e delineador, então, se quiser aplicá-la antes por medo de estragar a maquiagem com borrões (que acontece com todas!), proteja a pálpebra com algum objeto – um cartão ou uma colher são bem eficazes.

Conheça os tipos de máscara de cílios.

 

  • Preta

A máscara de cílios preta é a mais usada por combinar com qualquer tipo de make e cor de cabelo. Ela dá contraste a todo tipo de pele e destaca os cílios, cumprindo com o papel de intensificar o olhar. E se você tem a pele e cabelo muito claros, não se preocupe: o rímel preto dá um contraste incrível. Mas, se preferir, opte por tons mais claros, como marrom ou até transparente.

  • Transparente

A máscara transparente é mais usada nos cílios inferiores por manter uma pegada mais natural, e nos superiores por quem não gosta muito do contraste do preto, mas não é a mais recomendada para as mulheres que amam um “olhão”. Utilize-o em ocasiões que pedem uma make bem clean ou até mesmo para parecer que acordou assim.

  • Colorido

Se você é uma pessoa ousada, aposte nos rímeis coloridos! Eles causam um super destaque nos olhos e podem combinar com sombra e delineador de diferentes cores. São ótimas opções para aquele momento descontraído em que você deseja sair do básico.

  • À prova d’água

A máscara de cílios à prova d’água é ideal para manter a maquiagem intacta em dias quentes, ou em situações emocionantes, que fica difícil segurar as lágrimas. Para quem tem o olho sensível e lacrimeja facilmente, a opção à prova d’água é perfeita! Mas não se esqueça de removê-la totalmente no final do dia, a não remoção pode cumular produto e prejudicar seus pelos. Para a limpeza, use água morna e um bom demaquilante.

Viu só como é fácil usar a máscara de cílios corretamente? Agora, abuse dela para deixar sua produção casual mais deslumbrante!

No site da Florenza, você encontra diversos tipos de rímeis para arrasar. Temos as melhores marcas com os melhores preços: Bruna Tavares, Vult, Eudora e muito mais. Confere lá!

E para receber mais dicas de beleza e maquiagem, continue acompanhando nosso blog e se mantenha sempre linda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *