Dicas de maquiagem com glitter, confira!

Dicas de como usar maquiagem com glitter e arrasar

Está pensando em incrementar sua produção com estilo e muito glamour? Aposte no glitter! O brilho sempre dá um toque especial à produção, especialmente as mais elaboradas, voltadas para festas noturnas.

O glitter provoca uma iluminação que deixa qualquer look impecável, destacando as áreas desejadas sem tornar o visual pesado. E as possibilidades não são poucas: você pode usá-lo ser por cima da sombra, embaixo do olho, no canto interno e muito mais!

Quem acha que o produto é utilizado apenas no carnaval, está completamente enganado. Embora seja o queridinho das festas, o glitter cai muito bem em produções para casamentos, formaturas, baladas, eventos de fim de ano e diversas outras situações. A forma mais usada desse item é como pigmento, por cima da sombra.

Veja a seguir como usá-lo e se apaixone pelo glamour!

Aprenda como usar o glitter na maquiagem.

 O glitter é a opção perfeita para dar um toque a mais na make, sem deixar o look deselegante. Você sabe como aplicá-lo e arrasar no visual?Dá uma olhada!

Iluminador: Apostar nos brilhinhos como iluminador é uma alternativa para quem ama luminosidade e quer incrementar as produções casuais. Para isso, vale investir em pigmentos bem fininhos e aplicar nos pontos de iluminação do rosto, especialmente nas têmporas.

Para momentos de descontração, pigmentos mais grossinhos ou até mesmo com formatos de estrelinhas são opções descoladas para abusar do estilo.

– Por cima da sombra:Essa é umas das maneiras mais tradicionais de usar o produto. O brilho por cima da sombra fica impecável em uma produção elaborada e, por isso, é querida por tantas mulheres. Afinal, quem não gosta de olhos bem destacados?

A melhor forma de usar é escolhendo uma tonalidade de sombra opaca e combinando com uma sobreposição de glitter com uma cor da mesma base. Se optar por essa alternativa, foque o brilho apenas nos olhos, evitando batons gloss e metalizados.

O glitter ou pigmento por cima da sombra é perfeito para dar um upgrade em uma maquiagem básica.

– Delineado com glitter: O brilho como forma de delineador é super charmoso! Se você quer dar um up na forma de usar o delineador, use glitter em formato gatinho, como se fosse um delineado.

Para facilitar o processo, existem delineadores que já possuem glitter. Mas, se quiser fazer um teste primeiro, para se adaptar a tendência, colar o glitter por cima do delineado é uma ótima alternativa.

– Abaixo dos olhos: Usar o glitter abaixo dos olhos é ideal para quem gosta de ousar e manter a delicadeza. Para isso, aposte em uma fina camada de brilho, fica muito charmoso e delicado.

Toque minimalista: Glitter demais acaba ficando chamativo, concorda? Para quem curte o efeito glow mas não abandona o minimalismo, a dica é aplicar o produto apenas em pontos de luz dos olhos: no cantinho interno, no meio e/ou no final da pálpebra.

Glitter em cores diferenciadas: Para usar o glitter, você não precisa se ater às cores tradicionais. Para adotar o glamour, vale apostar em diferentes cores, desde as básicas, como preto e dourado, até as mais vibrantes, como azul e vermelho. As sombras sempre devem acompanhar o tom base do glitter, para dar um efeito uniforme e chic.

– No corpo: Usar o glitter no corpo é uma tendência que vem sendo aderida por diversas blogueiras ao redor do mundo. Passar brilho no colo ou nas pernas destacam as curvas e dão um toque de sensualidade e elegância no visual. Invista no brilho em dias quentes e ensolarados!

Maquiagem com glitter: passo a passo de como aplicar.

Para usar o produto e mantê-lo fixado, é necessário um primer para sombra ou uma cola específica para glitter. A dica é passar a cola com um pincel e, com outro pincel, o glitter ou pigmento na área desejada, delicadamente. Nesse momento, não esfregue nem pressione com força, dê leves batidinhas para que ele grude.

Esse procedimento funciona com todos os modos de utilização do glitter. No entanto, para áreas menores, como delineados, prefira pincéis menores, com mais precisão. Caso não tenha cola nem primer, dá para tentar colar o glitter com corretivo, no entanto, não vai ter grande durabilidade.

E aí, vai adotar o glitter nas próximas makes? O brilho é adorável, é impossível não se apaixonar pelo seu glamour. Com ele, não é preciso mais nada: basta um look básico e um batom matte. E para adquirir essa belezinha, escolha uma loja de confiança, que ofereça qualidade em primeiro lugar.

No site da Florenza, você encontra inúmeras opções de glitters e pigmentos para abusar do brilho e do charme em qualquer ocasião, com os melhores preços do mercado. Confere lá!

O que achou das nossas dicas? Acompanhe nosso blog e receba muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *