Confira algumas técnicas para usar a base na hora de maquiar-se.

Confira algumas técnicas de maquiagem para passar a base

Separamos algumas técnicas  para você, na hora de aplicar a base.

Quem é que não gosta de uma pele bem feita, uniforme e sequinha, não é? No entanto, muita gente ainda sente dificuldade na hora de prepará-la com a base para receber o restante da make. Por isso, preparamos um post com ótimas dicas para você não se perder mais!

Quando o assunto é maquiagem, as técnicas para passar cada produto fazem toda a diferença.

Algumas formas de aplicar a base podem te ajudar a não ficar com aquela pele carregada ou com marcas do próprio produto no canto do rosto.

A “regra” para a base é deixá-la natural, espalhando-a bem para uma cobertura homogênea, que também facilitará a aplicação dos outros produtos, como o blush, a sombra e até o batom.

Uma base muito carregada faz com que o rosto pareça envelhecido, grosseiro e craquelado. A maneira de aplicação é tão importante quanto a escolha da cor adequada para o seu rosto.

É preciso de técnicas para passar a base?

Passar a base é muito mais simples do que você imagina! As técnicas são bem fáceis, nunca é demais aprender alguns truques. Preparamos dicas valiosas para você não errar mais!

Em primeiro lugar, lembre-se que é muito importante preparar a pele antes que ela receba a base, lavando, tonificado e a hidratando.

Espalhe bem o produto.

O essencial para uma aplicação uniforme é espalhar bem o produto por todo o rosto.

Muita gente, quando espalha, deixa algumas manchinhas próximas ao pescoço ou orelha, evidenciando a diferença de cor de um lugar para o outro. Preste atenção nesse detalhe, sempre. Espalhe a base um pouco mais do que o fim do rosto, puxando para o pescoço, sem colocar mais produto, apenas esparramando para evitar marcas.

Dedo, pincel ou esponja!

Outro ponto importante é a maneira como você aplica o produto. Você tem as opções: dedo, pincel e esponja.

Com os dedos o trabalho fica fácil e prático. O ideal é dar leves batidinhas, espalhando a base líquida pelo rosto inteiro, como se fosse pequenos carimbos, mas sem esfregar.

Com o pincel, você precisa de um item específico para a aplicação da base. Tendo o pincel adequado em mãos, o produto se espalha melhor e a cobertura fica uniforme.

Passe delicadamente por todo o rosto. Se o pincel tiver o formato cilíndrico, faça movimentos leves e circulares.

Há a esponja achatada e a Beauty Blender. Assim como com o dedo, você deve utilizar a esponja dando leve batidinhas, nunca esfregando. Ela é uma ótima opção para ser usada depois do pincel também, pois uniformiza melhor o acabamento da pele. A Beauty Blender deve ser usada úmida para não absorver todo o produto que será passado.

 Comece a aplicação pelo meio do rosto

Para não errar e conseguir uma boa cobertura, comece sempre pelo meio do rosto. Inicie entre as sobrancelhas e puxe para cima até cobrir toda região da testa. Depois, aplique a base na área dos olhos e no nariz, sempre de cima para baixo. Passe ao redor da boca e do queixo e, em seguida, nas bochechas, do meio para fora. Mantenha movimentos suaves e leves.

Depois da base o pó é obrigatório?

Muitas mulheres acreditam que o pó é obrigatório após a base, por tirar a oleosidade e selar a pele. Mas não é bem assim não! Claro que ele causa uma ótima finalização e um aspecto natural, tirando a oleosidade que às vezes a base proporciona. Essas qualidades do produto são inquestionáveis.

Para mulheres mais maduras, o interessante é manter apenas a base e usar o pó em pontos de maior oleosidade. É importante frisar esse tópico, porque o pó marca as linhas de expressão e pode deixar a make com um visual carregado, como já falamos.

Por isso, fique atenta! Se você já tem a pele mais madura e quer esconder as rugas, evite o uso do pó.

E aí, pronta para preparar a sua pele? No blog da Florenza você encontra diversas postagens com dicas e informações de make e beleza. Confira tudo!

Leia também: Conheça as melhores marcas de base para maquiagem do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *