Delineadores, conheça os diferentes tipos.

Delineadores: conheça os diferentes tipos e como usar

Versatilidade é a palavra perfeita para o delineador na hora da maquiagem. Ele é responsável por dar aquele up no visual. Ao invés de deixar só a sombra ou o rímel, aplicá-lo marca o olhar. E, vamos combinar, ter o olhar bem definido é tudo de bom, não é?

Considerado o queridinho pelas mulheres, o delineador pode ser usado no dia a dia, cumprindo o papel do lápis, com muito mais tempo de duração. 

Continue a leitura! 

Delineado tradicional

Esse é o básico que transforma o visual: demarca os olhos de maneira incrível! 

O problema é na hora de passar. A gente fica horas arrumando e quando vê está mais grosso que o próprio olho. E na pressa? Muitas até desistem… 

Não é impossível, mas a gente sabe que a aplicação não é tão simples quanto parece. Justamente por isso trouxemos algumas dicas sobre diferente tipos de delineador e como usá-los! 

Diferentes tipos de delineadores

Não adianta se orientar com quem já acorda e passa qualquer versão do produto. Você precisa saber qual o seu nível de habilidade e escolher o que mais se adequa a ela. 

Antes de começar, é importante observar alguns detalhes. Primeiro, perceba a cor que e o item fica na pele

Quando o delineador é bom, o preto, por exemplo, não deixa falhas. Alguns modelos precisam ser passados duas vezes, outros uma, o que não pode é ficar fraquinho. 

Mais um ponto, é analisar a fixação. Se depois de aplicar e esperar secar ele ainda borrar a pálpebra ou durar poucas horas, não é a melhor opção. Há no mercado delineadores que duram o dia inteiro. Invista nesses! 

A facilidade para aplicação também é um aspecto essencial. Ter em casa um produto incrível, da melhor marca e modelo, e não conseguir usá-lo nunca, não adianta de nada, não é? 

Portanto, inicie com os mais práticos e de qualidade. Aos poucos, você vai investindo em produtos profissionais.

Vamos lá: veja os diferentes tipos de delineadores e saiba qual o ideal para você! 

Delineador líquido

Se você não sabe utilizar o produto, vá com calma! O líquido causa um efeito maravilhoso e durável, porém a complexidade pode fazer com que você queira desistir. 

Como o nome diz, ele é bem líquido, e requer bastante precisão na aplicação. Ainda  assim, é bom ter um demaquilante e um cotonete do lado para finalizar, principalmente no delineado gatinho.

A dica é fazer um rascunho do traço com o lápis, por ser mais fácil de passar e remover, e depois aplicar o delineador por cima.

Aposte em marcas como Luisance e Joli Joli que possuem versões líquidas de qualidade com pincel fininho para facilitar a make. 

Delineador em gel

O preferido da maioria das mulheres é esse aqui! Ainda que não seja o mais simples de aplicar, ele provoca um resultado lindo

O gel normalmente vem em um potinho de rosquear e precisa ser usado com um pincel próprio. Algumas marcas já vendem com o aplicador.

Esse modelo é o mais certeiro. Além da secagem rápida, tem uma pigmentação melhor, que deixa o traço pretinho.

O problema é a firmeza das mãos na hora de utilizar o pincel. Mas se você tiver as mãos firmes, invista sem medo! 

O favorito de muitas blogueiras é o delineador em gel da Inglot, por sua alta pigmentação, resistência à água e secagem super rápida, evitando aquele carimbo na pálpebra. 

Outra opção com preço um pouco mais em conta é o da Luisance, bem resistente e pretinho também. 

Delineador de caneta

Esse aqui é para quem tem real dificuldade. A caneta, além de prática, dá mais firmeza e precisão na hora de fazer o traço – isso ajuda a não desistir do processo.

Outra facilidade dessa modalidade de delineador é que ele é menos líquido, assim, você não corre o risco de borrar o traço quando finalizado.

A dica é usá-lo deitadinho para ter maior estabilidade. E lembre-se de sempre agitá-lo antes, para misturar a tinta da embalagem. 

A caneta costuma ser fraquinha e com pouca pigmentação, por isso, escolha uma marca de qualidadeVult e Ruby Rose, por exemplo, são alternativas que cabem no bolso e não vão deixar a desejar. 

Como usar o delineador?

Em primeiro lugar, é legal que você saiba que existem vários tipos de delineados. O tradicional sem traço, que apenas contorna os olhos – básico, para o dia a dia.  O mais famoso, delineado gatinho e muitos outros. 

Antes de começar, é importante, também, fazer um teste para perder o medo e não ficar naquela de “aplicar e tirar dez vezes”. Leia nosso post e aprenda qual delineador é mais fácil de usar ?

A ideia é não desistir! Não se esqueça: a prática leva a perfeição. Treine antes do evento desejado e solte a criatividade!   

Sabemos o quanto é difícil, acredite. Justamente por isso, preparamos dicas que podem facilitar o processo. 

Dá uma olhadinha! 

10 dicas para te ajudar a conseguir um delineado perfeito

Dica 1: posicione-se na frente de um espelho. Se tiver onde apoiar o cotovelo, melhor.

Dica 2: escolha o delineador que mais sentir firmeza. Use a tática de passar o lápis primeiro, marcando o formato do delineado.

Dica 3: estique a pele do olho para facilitar a aplicação, criando uma superfície lisa onde o produto vai ficar.

Dica 4: faça um contorno fino a princípio, começando do meio para o canto externo. Você pode fazer tracinhos rente a raiz e ligá-los depois caso esteja com dificuldade. 

Dica 5: depois faça do meio para o canto interno. Se quiser aumentar o olhar, prefira deixar apenas do meio para fora, sem fazer a marca d’água.

Dica 6: se utilizar o delineador caneta, deite-o na horizontal para ter mais firmeza, evitando aquelas “escadinhas” no meio do traço.

Dica 7: para fazer o delineado gatinho, dá para usar uma fita adesiva ou algum cartão para auxiliar a realização de um traço retinho. 

A ideia é posicionar a fita ou o cartão desde a parte externa dos olhos até o finalzinho da sobrancelha e, então, aplicar o produto com a espessura que você deseja o traçado. Depois, é só ligá-lo com o resto. 

Dica 8: tenha algo para tirar os errinhos e borrões. As mulheres normalmente passam o demaquilante em cotonetes. Mas, uma ideia legal, principalmente para iniciantes, é usar os palitinhos de unha com algodão na ponta. Por ser mais fina, você terá mais precisão para fazer pequenos reparos.

Dica 9: deixe o traço secar, especialmente se usar o produto líquido. Fique com os olhos fechado em torno de 30 segundos e só depois dê continuidade na make.

Dica 10: investir em um primer para maior durabilidade é essencial, pois diminui o estresse de maquiagem borrada ou com necessidade de retoques.

Dica bônus: não tenha medo de arriscar! Você consegue, sim, fazer um delineado arrasador! Pratique sempre.

E aí, o que achou das nossas dicas? Já pode marcar um encontro com as amigas e colocar em prática o que aprendeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *