Dicas para arrasar na maquiagem dos olhos.

Separamos algumas dicas para arrasar na maquiagem dos olhos

Os olhos são um dos grandes destaques do rosto das mulheres. Quem é apaixonada por maquiagem sabe que um detalhe faz toda a diferença na hora de montar o look e dar aquela valorizada. Desde o dia a dia no trabalho, na faculdade, até uma ocasião especial.

Vamos te ajudar a arrasar com a make dos olhos sem parecer exagerado!

Separamos algumas dicas para uma maquiagem dos olhos incríveis.

A máscara de cílios é um item indispensável, independentemente do efeito que deseja seguir. Mesmo para quem prefere um toque mais discreto e natural, não tenha medo de caprichar nas camadas – indo da raiz até as pontinhas, tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores.

Outro produto essencial, e que ainda ajuda a abrir o olhar, é o lápis branco. Ele faz parecer que os olhos são maiores e dá uma iluminada na região. Se você não dispensa uma marcação escura, é simples: use um lápis marrom ou o branco junto com o clássico preto na parte externa da raiz dos cílios.

Como se maquiar para o dia e para a noite.

Noite:

Para as makes da noite a dica é básica: utilize o olho esfumado com sombra escura. Para isso, comece aplicando uma sombra um pouco mais clara, como um marrom, no côncavo. Depois disso, vá esfumando para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para o toque final, use uma sombra preta ou um azul bem escuro por cima do tom mais claro.

O olho esfumado também pode ser feito com sombras coloridas em vez de preto ou marrom escuro e cai muito bem para a maquiagem de balada. A técnica para fazer é a mesma do esfumado acima, mas com tons de sombras mais alegres, como coral e azul.

Com essa make, use um batom mais discreto para um produto não “roubar” a cena do outro.

O delineado estilo gatinho é ótimo para quem quer uma make mais sutil e leve para a noite. Comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar.

O côncavo pode ser marcado com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser bem esfumado, para não ficar marcado. Depois, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima ao final da pálpebra.

Para o dia:

As maquiagens para o dia causam muitas dúvidas. Eventos diurnos geralmente levam uma produção mais leve. Por isso, nada de pesar a mão na hora de valorizar essa área do rosto.

No entanto, isso não significa que você precisa deixar os olhos sem nenhum efeito marcante: para quem gosta do olhar como protagonista da produção, vale apostar no delineado clássico, em boas camadas de máscara de cílios e sombras de cores mais claras para arrematar o visual – tanto nas clássicas versões opacas em pó ou metalizadas.

Para quem não dispensa o lápis preto, o truque para usar o produto sem pesar o visual é fazer uma marcação fina e bem esfumada, combinada com sombras neutras na pálpebra móvel.

Pincéis para arrasar na maquiagem dos olhos.

Para cada tipo de maquiagem há um pincel específico que facilita a aplicação dos produtos. Conheça alguns deles:

  • Pincel chanfrado ou angular:é fino e denso, prático para marcar traços com precisão, seja contornando a linha dos olhos ou o côncavo. Pode ser usado também para preencher as sobrancelhas.
  • Pincel lápis:pela sua forma, permite maior precisão na hora de aplicar a sombra em um ponto específico. É utilizado, ainda, para esfumar, no côncavo ou na linha dos cílios.

O carnaval está chegando… Arrase na festa!

O carnaval já está aí! Chegou a hora de planejar a fantasia e a make ideal! Por isso, aproveite nossas dicas pra não dar bola fora:

  • Escolha as cores dos glitters, em primeiro lugar. Carnaval sem glitter não é carnaval!
  • Use produtos a prova d’agua, pois a festa acontece no verão e as chances de sua make desmoronar nos primeiros minutos é muito grande, então se previna.
  • Aplique um pó translúcido abaixo dos olhos para proteger dos glitters que podem cair. A sombra iluminadora também dá destaque para a sobrancelha.
  • O uso de corretivos e sombras cremosas, que tenham uma textura mais firme, ajudam na fixação do glitter e formam uma espécie de cola na pele.
  • A cola para cílios pode ser uma forte aliada para te ajudar a fixar os cristais postiços na pele.

E aí? Gostou das nossas dicas para arrasar na make dos olhos?

 

Cada detalhe na sua produção te ajudam a ficar ainda mais linda!

Acompanhe o blog da Florenza e esteja sempre atualizada com as nossas ideias e informações sobre moda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *