Saiba como escolher a cola para cílios

Saiba como usar a cola para cílios e qual a opção ideal para você

Os cílios postiços são fundamentais para preparar uma make caprichada. Eles dão um toque a mais na produção, deixando o olhar muito atraente. Saber usar os cílios é um pré-requisito na hora de se arrumar para um evento especial, pois se trata de um item chave, que causa um ar profissional na maquiagem.

O produto valoriza todos os tipos de olhos: pequenos, grandes, puxadinhos, separados, com pálpebras caídas, enfim, qualquer mulher pode abusar dos postiços sem medo. Mas, antes de sair aplicando os cílios sintéticos de qualquer forma, é importante entender que o processo de colagem não é tão simples quanto parece.

Você tem de escolher o modelo dos cílios, ajustar o tamanho, saber a hora de colocar nas pálpebras e, principalmente, saber como removê-los. Errar o procedimento pode ser crucial no resultado!

Em um post anterior, já ensinamos como usar os cílios. Hoje, resolvemos nos aprofundar um pouco mais no assunto e falar especificamente sobre a cola, que é essencial no momento da aplicação. Vamos te mostrar alguns tipos de colas, marcas e cuidados que você deve ter com o produto.

Olha só!

Melhores marcas de colas para cílios postiços

Usar uma cola sem qualidade pode ser muito prejudicial aos seus pelos naturais – eles podem sair junto com os postiços na hora da remoção. Vale a pena investir em um produto de qualidade, que garanta a fixação necessária mas que não prejudique os fios.

Quando for comprar a cola, não considere apenas o preço para analisar a qualidade, pois há muitos produtos bons, com preços acessíveis e que funcionam da mesma forma. Conheça algumas marcas que apresentam um ótimo custo-benefício!

  1. Macrilan: A marca é conhecida por oferecer produtos com preços acessíveis e de qualidade. As colas Macrilan são à prova d’água e podem ser encontradas na cor branca ou preta. Ambas são acompanhadas por um palito de aplicação O interessante é que a cor preta também serve como delineador – Incrível, não?
  2. Kiss New York: A marca surgiu como uma pequena empreendedora em unhas artificiais. Hoje, é super conhecida por suas unhas e cílios postiços, além, é claro, das colas de alta qualidade e diversos acessórios de beleza. As colas da Kiss NY são bastante famosas por seu custo-benefício.
  3. Klass Vough: A marca foi fundada em 2004, com o objetivo de atender especialmente um público profissional na área de maquiagem. As colas para cílios da Klass Vough são criadas em parceria com a DUO, marca pioneira em fabricar colas para cílios, popular por ter uma das melhores colas do mercado. Se você quer qualidade de primeira, invista nessa opção!

Tipos de colas para cílios

Cola branca: A cola para cílios na cor branca é ideal para os iniciantes na aplicação. Isso porque ela fica transparente conforme vai secando e não corre o risco de borrar o restante da maquiagem e interferir no resultado final.

E mais, usar essa cola é muito simples: após aplicá-la na base dos cílios postiços, espere secar um pouco para colocar na pálpebra – quando a cola começar a ficar transparente, é a hora certa de colar!

Cola preta: A cola para cílios na cor preta, diferente da branca, é mais indicada para quem já tem experiência no processo. Ela é mais difícil de manusear. Como possui pigmento preto, não dá para ficar ajustando-a na pálpebra sem dar uma borradinha.

Além disso, é difícil dizer o momento exato de aplicar – ela não vai mudando de cor, como acontece com a branca. Por isso, é uma opção para quem tem habilidade e consegue colar de primeira, sem dificuldade.

Se não tiver prática, fuja dela! Ou você pode acabar “sujando” a make e causando o maior caos!

Mas tudo tem seu lado positivo, não é? O dessa cola é que a base dos cílios fica preenchida com a cor preta, sem chance de deixar aqueles espacinhos “em branco” entre os fios naturais e os sintéticos.

Cola instantânea: A cola para cílios instantânea é indicada para as apressadinhas. Ela tem secagem mais rápida do que as normais, o que pode facilitar ou dificultar a aplicação. O lado positivo é que ela evita que os cílios fiquem se deslocando do lugar enquanto secam (isso acontece até ao piscar os olhos), mas, por outro lado, é mais difícil ajustá-los se tiverem colados no local errado.

Além desses tipos de colas existem muitas outras variações: em bisnaga, com aplicador, adesiva, enfim. O melhor a se fazer é testar e provar qual funciona melhor para você.

No site da Florenza, você encontra todas essas variedades de colas para cílios, de diversas marcas e modelos. Lá, você também vai conferir inúmeros modelos de cílios postiços, com cerdas naturais, sintéticas, volumosos, delicados, entre outros! Dá uma olhadinha, temos os melhores preços!

E para receber mais dicas sobre esse universo da maquiagem, continue acompanhando nosso blog sempre publicamos novidades quentinhas para você. Não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *