Aprenda usar blush para seu tipo de pele.

Aprenda a usar o blush adequado para o seu tipo de pele

Não sabe o tipo de blush ideal para sua pele e como usa-lo?
Separamos algumas dicas para você.

 

Você já terminou de preparar sua pele e percebeu que estava faltando alguma coisa? Quem nunca se olhou no espelho, depois de se maquiar, e pensou que estava muito “sem graça” ou até mesmo com “cara de doente” que atire a primeira pedra.

Nesse caso, a solução é simples: o blush!

Isso mesmo, o blush é famoso por dar aquela coradinha no rosto, deixando a gente com um aspecto mais jovem e saudável. O blush pode (e deve!) ser usado por todos os tipos e tons de pele, desde as mais claras até as mais negras,  tornando-se um item indispensável em qualquer kit de maquiagem.

Porém, o uso do produto exige certos cuidados. Como ele tem o objetivo realçar os volumes e eliminar a palidez da pele, devemos cuidar para não diminuir ou destacar uma área indesejada.

Outro ponto que precisamos nos atentar é em relação à cor e intensidade. Você já viu alguém passar tanto blush que parecia ter levado uma “chinelada na cara”? Então, isso provavelmente aconteceu porque a pessoa quis parecer tão saudável que acabou exagerando. Além do mais, esse efeito de “chinelada” pode acontecer se você não usar o blush adequado para o seu tom de pele, uma vez que cada pele combina melhor com determinados tons.

Nosso país possui uma grande diversidade de etnias e miscigenações, que resultam em uma mistura incrível de cores e formas. Desse modo, vamos falar sobre cada tom de pele e demonstrar quais as possíveis combinações de cores de blush para cada um deles.

Confira nossas dicas para nunca mais errar na hora de dar o toque especial da sua make!

Dicas de como usar o blush adequado para sua pele!


A escolha da cor do blush adequado deve ser feita a partir de uma harmonização com o tom de pele, pois ele tem a função de devolver a naturalidade que a pele tinha antes de receber a base e o corretivo. Mas como saber qual a tonalidade mais parecida com a nossa cor?

  • Leve em consideração o horário que você vai sair: Quando vamos passar qualquer maquiagem, seja batom, iluminador ou sombra, sempre levamos em consideração o horário do dia. Com o blush não é muito diferente: você pode escolher os mais discretos para o dia e os mais iluminados para a noite. Mas não é uma regra, o importante é você sempre se sentir bem e arrasar!

  • Experimente o tom: a melhor forma de saber se a cor do blush é harmônica ao tom da pele é experimentando! Mas fique calma, não precisa experimentar todas as cores e todas as nuances. Logo a seguir, você vai encontrar dicas de quais são os tons ideias para o seu tipo de pele. Então, na hora de comprar o produto, leve-as em conta para acertar de primeira!!

Os tons ideias para cada tipo de pele!


Confira quais cores combinam com cada tom de pele:

  • Peles claras: as peles mais clarinhas combinam com blushes mais rosados. Cores como pêssego, bege e coral são perfeitos para esse tom de pele, pois imitam o corado natural e tira a palidez que o rosto muito claro tende a ter. Essas cores dão um ar de naturalidade e saúde à pele. Portanto, se esse é o seu caso, aposte nelas! Outra dica para as branquinhas, são os tons pastéis, que deixam o blush com aspecto ainda mais sutil e bonito.
  • Ruivas: mulheres com cabelos acobreados também podem apostar nas tonalidades rosadas, mas se quiserem ficar com um aspecto mais bronzeado, devem investir nos tons de terra. Não tem erro!
  • Pele amarelada/oriental: a pele oriental tem tendência a parecer pálida, por ser naturalmente meio amarelada. Por conta disso, o blush é fundamental na make! Se você é oriental, aposte em tons rosados com pigmentos em bronze e marrom: os pigmentos bronze e marrom irão manter a sintonia com o amarelo, e o rosado irá quebrar a palidez.
  • Pele morena: como a pele morena é um intermediário entre a pele clara e a pele negra, pode apostar tanto em tons mais rosados quanto nos terrosos com pigmentos dourados e bronze! Viu só que versátil? As cores douradas e bronze acertam em cheio, pois mantém a naturalidade da pele, no entanto, se você tem a pele morena e deseja usar um blush rosado, prefira uma nuance de rosa mais queimado.
  • Pele negra: a pele negra fica bastante realçada com blushes de tonalidades vinho e marrom, principalmente aqueles com pigmentos dourados e bronze, que realçam mantendo naturalidade da pele. Se você for negra, invista em blushes nos tons terracota, como vinho e marrom, e fuja dos rosados, que não possuem harmonização com seu tipo de pele e deixam o look muito artificial.

Além das variedades de cores e nuances, os blushes apresentam uma enorme diversificação de texturas. Agora que você aprendeu a escolher qual a cor adequada para sua pele, que tal descobrir qual a textura ideal para você?

Descubra a textura de blush ideal para você!


Cada textura de blush possui uma vantagem diferente. Escolha a melhor para você:

  • : O blush em pó é o mais usado por conta da sua facilidade de aplicação. É encontrado na forma compacta ou solta e deve ser aplicado com um pincel macio. Há também a opção mosaico, que possui várias cores, proporcionando um misto de tonalidades ao mesmo tempo. Esse é indicado para quem tem a pele mais jovem.
  • Bastão: O blush em bastão vem tomando popularidade por ser bastante prático. Recebe esse nome porque imita um batom e não precisa de pincel para ser aplicado. Para usar o blush em bastão você deve fazer uma bolinha na maçã do rosto e depois esfumar bem com os dedos.
  • Creme, mousse e líquido: Os blushes mais líquidos são normalmente encontrados em bisnagas ou em potes, e sua aplicação pode ser feita com os dedos. São ideais para peles maduras, pois se espalham e aderem bem à pele mesmo com as linhas de expressão.
  • Pérolas: O blush em pérolas são, na verdade, bolinhas de blush em pó, então possuem aplicação similar ao blush em pó comum. Alguns têm bolinhas de diferentes cores, que proporcionam uma mistura de tons e simulam o pó mosaico.

Viu só quantas opções? Não tem mais desculpas para ficar com “cara de doente”!

Escolha as cores e texturas que combinam com você e arrase no look! No site da Florenza você encontra toda essa variedade de blushes. Que tal procurar o seu lá?

Ah, e continue acompanhando nosso blog para ficar sempre ligada nas nossas dicas sobre beleza e maquiagem!

Leia também: Blush: como usar sem medo

Gostou das nossas dicas? Que ótimo, então compartilha com as amigas nas redes sociais.

1 comentário em “Aprenda a usar o blush adequado para o seu tipo de pele”

  1. Pingback: Aprenda passo a passo como usar cílios postiços corretamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *